segunda-feira, 26 de abril de 2010

Welcome to the jungle


A Guatemala me faz feliz quando me apresenta a lugares absurdamente bonitos. Assim conheci Semuc Champey, um santuário de selva e água cristalina incrustado no meio do nada próximo à cidade de Lanquin. Depois de passar por Flores e Tikal na semana santa, o Ricardo (amigo chapin-hindu-entrevistado especial do 1º "Mira Pues" - vide 2 posts atrás) voltou para casa, enquanto Fábio e eu seguimos viagem por Lanquin, onde nos recomendaram visitar umas cavernas cheias de estalagmites e outros ites por dentro. Nunca tinha estado em um lugar assim. Você entra e a temperatura muda, escala umas pedrinhas, ouve vozes e gotas e enfrenta armadilhas... Me senti uma Goonie, pronta pra encontrar o Willy Caolho e ser salva da família Fratelli pelo Sloth vestido de super-homem. No final, tudo terminou em um banho de rio com a água mais gelada do mundo naquele povoado em que uma das 23 línguas maia é o idioma oficial.

Mas a estrela do dia foi Semuc Champey, a 20 minutos (que na cultura chapina significa 50!) do centro de Lanquin. O lugar é tão perfeito que nem o frango com pele devorado pelos nativos na beira da lagoa conseguiu estragar a beleza da coisa toda. O resultado foi que o passeio se configurou em mais uma aventura, que por sua vez serviu de inspiração para o episódio 2 do Mira Pues. Claro, uma viagem que começa com dois filmes seguidos do Chuck Norris no ônibus só poderia terminar na implantação do caos.

Divirtam-se e Welcome to the jungle (adoraria ter gritado essa frase e relembrado meus 15 anos no show do Guns para o qual eu comprei ingresso e me ferrei após ter sido cancelado e ainda não terem devolvido meu dinheiro. Quando eu fui pensar que um show de rock daria ibope na Guatemala?)!







14 comentários:

fmotoki disse...

Mas vc foi la embaixo né? Esse é um lugar onde eu gostaria de voltar...

Aline Mamede disse...

Pergunta nº1: qual foi o bicho que assustou vocês?
Pergunta nº2: Vocês chegaram a ir para aquela maravilha que estava abaixo de vocês (cachoeira, rio, sei lá o que era...)
Se não tivesse aventura, a viagem ia ser sem graça e não ia valer um post ;)
Beijos,
Aline (trainee em Santiago)

Carine disse...

Atoooooorum perigummm!! uahuahua
Cada fds uma aventura né senhorita Goonie? Beijos e saudades

Carine disse...

AH sobre o video:
- cai de rir com o seu madruga
- vc não levou tênis? rs
- Mooorro por aqui, só faltou isso no final do vídeo....

Elisa Ribs disse...

Meeeeeeeu que lugar boniiiito! Até vale a pena fazer trilha neste caso (aquela que “sair de casa já é se aventuraaaaar” hauahua). Um salve ao Deus do Milho, caprichou no visual. Boas aventurar por aí, bonita. Ps: Tô esperando até hj o meu postal =o/

Henrique Landim disse...

Eu assisti esse Mira Pues logo na hora em que você postou ele no YouTube (AQUELES STALKER). Como é que pode, né?

Renata disse...

É ÓÓÓÓBVIOOOO QUE A GENTE DESCEU ATÉ LÁÁÁÁÁAÁ! Senao nao me perdoaria jamais!

:D

Guto disse...

Que humilde o Sloth vestido de super-man....jjajajajaja
Seu primo!!!

Já to cansado desse Mira Pues sem a minha pessoas. Me esforcarei mais para viajar!!!!

Beijos gata niponica.

Prega em Xela (já que eu nao vou):(

Bárbara disse...

adoro os episodios do Mira Pues!!! :D

.fabio disse...

Comentário LIVE, diretamente de El Salvador (pra nao dizer que eu nao comento no seu blog, pq além de comentar, faco comentário internacional... Brasil nao conta nesse aspecto)

pronto, cabo!

Dodora disse...

Só uma palavra, Coragem!

Pergunta? 1)Quando serão as proximas aventuras?

Lembranças: Que tal comprar o tênis para essas subidas e descidas pela selva Guatemalteca

Agora vá em frente........e sucesso

Unknown disse...

Sabia que aquelas aventuras em Jerônimo iam servir pra alguma coisa........kkkkkk
Isso aê prima, sem aventura não tem graça.Vc praticamente encarnou o Indiana Renata Jones - Em busca dos lagos perdidos....kkk
bjos e saudades
obs: almoço na sua casa hj foi mt legal...kk

blogdofilhaum disse...

Sloth >>>>>>>>>>>>>> HUMANIDADE>>>>>>>>>>>>>Vasco! :P


Bjs

carlos calenti disse...

AMO mira pues! e eu quero muito saber o motivo do susto!

acredita que ninguém do meu trabalho lembra dos goonies. fiquei arrasado.com.br)

bjooo